Quantcast
Channel: Mulher Malhada
Viewing all 1441 articles
Browse latest View live

Receita de rocambole maromba | A massa leva apenas 2 ingredientes

$
0
0

Receita deliciosa, maromba e super fácil de fazer! A massa leva apenas dois ingredientes!

Ingredientes da massa
400 gramas de frango cozido temperado
400 gramas de batata doce cozida
Recheio da sua escolha.


Modo de preparo
Coloque tudo num triturador. Essa é a massa.
Abre a massa em cima de um plástico filme coloque o recheio da sua escolha. Pode ser frango.
Feche a massa enrolando como um rocambole e tirando o plástico. Unte uma forma com óleo de coco ou granola.
Pincele com gema por cima.
Leve ao forno preaquecido em 180º por 30 minutos.


Treino de pernas da Gracyanne Barbosa com foco nos quadríceps e posteriores da coxa

$
0
0

Treino completo de pernas da Gracyanne Barbosa com foco nos quadríceps e posteriores da coxa, feito por ela no dia 24 de julho de 2017.


01. Cadeira flexora 10x10 com 10 segundos de intervalo
02. Mesa flexora 3x10 + 10 curtas + 10 completas
03. Squat 12 com 3 segundos de isometria + 20 segundos + 20 curtos com leg press 30 (sem estender a perna) - 4 séries
04. Flexora em pé 15/12/10/8/6/4/2 sem descanso


Encontre o peso máximo ideal no agachamento | Dica da atleta Andreia Brazier

$
0
0


A atleta Andreia Brazier deu a dica para quem quer agachar até a falha e encontrar o seu peso máximo no agachamento, sem trazer prejuízos para o corpo e a coluna - pelo contrário, para que você consiga obter todos os benefícios desse exercício incrível que é o agachamento.

Ela começou com uma anilha de 10kg de cada lado da barra e foi aumentando a carga pouco a pouco em cada série. Isso deve ser feito para encontrar a carga perfeita para você.


Tenha certeza de sempre sentir a carga somente nas pernas, e nunca nas costas ou joelhos. Se começar a sentir essas partes do corpo, é hora de parar e reduzir a carga.

Só levante o peso que te fizer sentir segura e parecer certo para o seu corpo.

Dicas de organização para ter mais sucesso na dieta | Nutricionista Giovana Guido

$
0
0

Confira o vídeo feito pela atleta e nutricionista Giovana Guido, com dicas de organização para ter mais sucesso em uma alimentação saudável e uma suplementação eficiente, e conseguir mais resultados!


Conheça o clube AFIT, onde a nutricionista Giovana Guido disponibiliza dezenas de cardápios prontos para hipertrofia e emagrecimento. Lá você tem mais de 250 receitas exclusivas e diversos cursos e palestras sobre alimentação. Conheça aqui.

Treino de abdômen em circuito da Roberta Zuniga

10 Maneiras simples de ter mais energia no dia a dia

$
0
0
Se durante o dia os seus níveis de energia caem muito, existem certas mudanças super simples que você pode fazer na sua alimentação para ter mais energia naturalmente e diariamente. Confira!


Coma mais proteína

Faça um lanche com algum alimento que possua pelo menos 10g de proteína para aumentar os níveis estáveis de açúcar no sangue e os níveis de energia.

Beba água gelada

A água gelada aciona o hormônio estimulante adrenalina, que ajuda o coração a bater mais forte, aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro. Além disso, beber água revive células "encolhidas" após horas de desidratação induzida, o que também causa fadiga.

Beba chá verde


O chá verde é fonte de teína, que age no corpo de maneira semelhante à cafeína, mas sendo liberada de maneira mais lenta e proporcionando energia de maneira mais eficaz ao corpo. A substância aumenta a produção do hormônio adrenocorticotropina, que aciona a liberação de cortisol. Também contém EGCG, um flavonoide que promove foco e calma. 

Respire fundo

Ao respirar fundo, você vai levar mais oxigênio ao cérebro, mantendo-se mais alerta.

Faça refeições regularmente

Estudos mostram que pular uma refeição apenas já causa fadiga ao final do dia. Alimentar-se regularmente mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis e os níveis de energia mais altos.

Dê uma caminhada ao ar livre

Dê uma caminhada ao ar livre por pelo menos 15 minutos para absorver a vitamina D do sol. Além disso, uma caminhada rápida faz com que seu sangue flua, o que pode melhorar a circulação e a função mental.

Aposte em em nozes ou sementes de abóbora


O magnésio quebra a glicose em energia, de modo que ter níveis baixos deste mineral pode causar um mergulho na energia. Nozes e sementes, ambas ricas em minerais, podem dar um rápido impulso energético.

Diga não ao açúcar

Certo, um lanche açucarado envolverá um rápido aumento de energia, mas também fará com que seu açúcar no sangue (e energia) caia mais tarde. Opte por grãos integrais em vez disso: eles oferecem carboidratos complexos que o corpo digere e libera devagar, mantendo o seu açúcar no sangue estável.

Exercite-se 

Atividade física regular aumenta os níveis de energia e combate a fadiga ao aumentar os níveis de serotonina, assim como os de norepinefrina e dopamina.

Alongue-se 

"Acorde" os seus músculos e o seu cérebro com alongamentos diários, principalmente no meio do expediente de trabalho, se você trabalha muitas horas sentado.

Receita saudável de Cookcake | Textura de bolo - Sabor de cookie - Lowcarb!

$
0
0
Dica de receita maravilhosa pela Gisele Santos, do ig @saudavel_mente! É o cookcake, que tem textura de bolo, sabor de cookie, é lowcarb e pode ser seu café da manhã de amanhã! 



Ingredientes
2 ovos ligeiramente batidos e peneirados 
1 xícara de farinha de amêndoas ou outra oleaginosa da sua preferência (castanhas, macadâmia, côco)
1 colher de sopa generosa de xylitol ou outro adoçante natural do seu uso (se quiser, pode usar açúcar)
2 colheres de sopa de leite de castanhas, côco ou outro que tiver/quiser 
extrato ou essência de baunilha a gosto
1 colher de chá rasa de fermento em pó 
Chocolate amargo picado, a gosto


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes manualmente, distribua em potinhos individuais, leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja assado ao seu gosto.

Musculação e hipertrofia: Entenda porque treinos curtos trazem mais resultados

$
0
0
Um treino mais curto pode produzir mais resultados? É isso mesmo. Existe um movimento muito interessante acontecendo nas salas de musculação.

Hoje se sabe que treinos menores são ideais para ter mais ganhos, principalmente na hipertrofia.

Continue lendo e entenda...


Musculação tradicional possui treinos longos

Nos treinos de musculação tradicionais no Brasil é muito comum ver pessoas treinando horas a fio!

Treinos com séries puxadas e longas, com alta sobrecarga articular, exercitando todos os músculos praticamente todos os dias.

E por que? Justamente porque as pessoas querem um resultado rápido e acham que isso traz bons resultados.


Acreditam que quanto mais pesado e longo for o treinamento funcional ou quanto mais maluca for a dieta, mais rápido estarão magros e com a barriga tanquinho tão desejada pela maioria dos mortais.

É claro que na academia sempre buscamos bons resultados nos mais diferentes objetivos. Mas as pesquisas revelam que esse conceito de treinamento muscular longo e muito pesado pode favorecer a ocorrência de lesões articulares e musculares.

Mais resultados, mais alunos nas academias!

A musculação evoluiu muito e a ciência comprova que, na verdade, treinar um tempo mais curto traz mais resultados.

Essa nova maneira de treinar tem trazido de volta para as academias pessoas que tinham investido nesta metodologia antiga e acabaram ficando frustradas. Muitas não atingiam os resultados esperados e abandonavam os treinos diante das primeiras dificuldades.

A partir desta evolução da musculação, muitas pessoas têm voltado para as salas com uma vontade maior de chegar aos seus resultados. A maioria delas tem atingido seu objetivo.

Treinos atuais de musculação respeitam janela fisiológica

E como isso funciona?

Os novos treinos de musculação têm respeitado a janela fisiológica na qual o corpo humano tem um limite aproximado de 45 minutos a 1 hora para responder bem às atividades propostas e orientadas.


É neste descanso que o organismo recupera a energia, regenera a musculatura, repõe o glicogênio e aumenta a síntese proteica.

Muitos treinadores profissionais chegam a descansar um grupo muscular por até 7 dias. Entretanto, para a maioria das pessoas que não treina profissionalmente, o descanso deve ser de 48 horas.

Musculação moderna possui treinos mais curto

Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana musculação em um tempo menor é suficiente. Eles podem realizar atividades complementares que podem trazer melhores resultados para o treino musculação.

Já os alunos intermediários e avançados podem treinar de quatro a seis vezes por semana. Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado final virá dentro do tempo esperado. Quando o treino é parcelado, a frequência necessária é maior e a regularidade é indispensável.

É preciso sempre fazer uma avaliação física e montar uma série que respeite o descanso dos grupos musculares.


Por exemplo, ter uma boa noite de sono é o ideal, porque é durante o período em que o corpo está “dormindo” que ocorre a sintetização dos hormônios anabólicos naturalmente.

Além disso, é também durante o sono que o corpo aumenta a síntese proteica, recuperando a musculatura desgastada durante os exercícios musculação.

Procure sempre o instrutor da sua academia para obter as melhores informações sobre seus treinos e tenha muita dedicação, porque bons resultados também exigem paciência, e levam tempo!


Treino HIIT de 25 minutos feito pela Roberta Zuniga

$
0
0

Treino HIIT da Roberta Zuniga, treino aeróbico intervalado para uma máxima queima de gordura no menor tempo possível.

O treino dela teve duração de 25 minutos, sendo feito o seguinte ciclo do início ao fim do treino:

1 minuto na velocidade 12.0
Recupera 20 segundos parado
30 segundos na velocidade 18.0
Recupera 30 segundos parado

Receita de batida proteica de gelatina com whey protein

$
0
0
Receita de batida proteica de gelatina com whey protein!


Para fazer essa delícia com muita proteína, é super simples:

- Prepare um pacote de gelatina do sabor da sua preferência conforme as instruções da embalagem.
- Depois de levar à geladeira para firmar, leve ao liquidificador com 1 medidor de whey protein e 3 pedras de gelo. O whey pode ser de baunilha ou do mesmo sabor da gelatina.
- Bata rapidamente apenas para envolver os ingredientes, deixando pedaços inteiros de gelatina.
- Distribua rapidamente em taças e beba ou leve à geladeira para firmar e comer como gelatina.



Receita pela Silvana Morais do ig @vivasaudavelcomsilva

Receita de bolo integral de aveia, banana e maçã

$
0
0
Receita de bolo integral super saudável feito com aveia, banana e maçã! Uma ótima opção de lanche para a família inteira!


Ingredientes
6 bananas pequenas ou 3 grandes
1 maçã
3 ovos
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou girassol
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo ou demerara
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia
1 colher (sopa) de fermento
Canela em pó a gosto


Modo de preparo
Bata no liquidificador 1 banana grande ou 2 pequenas, os ovos, o leite e o óleo.
Depois de batido, acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, a aveia e o fermento e acrescente a mistura do liquidificador mexendo bem com uma batedeira.
Em uma fôrma média quadrada, untada e enfarinhada coloque metade da massa, as bananas restantes e a maçã cortadas em pedacinhos, salpique com canela, coloque o restante da massa e leve ao forno quente até dourar.

Receita de bolo integral de laranja

$
0
0

Receita integral, uma versão mais saudável do bolo de laranja tradicional, feito com farinha integral e com o açúcar da sua preferência, podendo ser açúcar de coco, demerara ou até mascavo - tudo isso torna essa receita uma ótima opção para sair da dieta sem ir muito longe dos seus objetivos.

Ingredientes

2 xícaras de farinha integral
1 xícara de açúcar (use o da sua preferência)
1/2 xícara de óleo (pode ser de coco, ou outro óleo vegetal da sua preferência - soja, por exemplo)
3/4 de xícara de leite desnatado
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
2 laranjas


Modo de preparo

Esprema o suco das duas laranjas e reserve. 
Misture todos os ingredientes com o suco até ficar homogêneo. 
Unte uma forma com óleo e adicione a massa misturada. 
Leve ao forno, preaquecido a 210°C, por cerca de 40 minutos.


Treino completo de quadríceps e posteriores da Gracyanne Barbosa

$
0
0

Treino completo da Gracyanne Barbosa do dia 28 de julho de 2017, com foco nos quadríceps e posteriores.

01. Leg 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 com 5 segundos de intervalo 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10
02. Afundo 1x3 curtos, 8 completos até zerar 
1 x 12 com pé no step
1 x 12 alternando
03. Agachamento 15/14/13/12/11 com extensora 1x8/8/8/8 aumentando o peso 1x8/7/6/5/4/3/2/1 com 2 segundos de intervalo
1 x 3 curtas, 6 completas até zerar
1 de 1 min 
1 x 6/6/6/6/6
04. Leg 4 x 8
05. Stiff 4 x 10
06. Mesa Flexora 5 x 8
07. Cadeira flexora 4 x 15
08. Adutora 4 x 15
Depois panturrilhas





7 Erros que estão impedindo você de mudar o seu corpo | Giovana Guido

$
0
0

Se você treina, treina, treina, faz dieta, usa suplementos, e mesmo assim depois de alguns meses não está tendo os resultados que deseja, pode ser que você esteja cometendo 1, 2 ou vários erros.


A nutricionista Giovana Guido fez este vídeo falando sobre erros cometidos sobre quem quer mudar o corpo, independente de qual seja o objetivo: emagrecer, ganhar massa muscular, o que for. Ela listou cada um deles e dá uma explicação sobre cada um para que você possa analisar sua rotina e identificar se algum desses erros não está fazendo parte do seu dia a dia.

Confira o vídeo!


Confira os guias de alimentação da Giovana Guido:
Receitas para aumentar a massa muscular
Receitas para combater a celulite
Alimentação fitness: Guia para iniciantes


Conheça o clube AFIT, onde a nutricionista Giovana Guido disponibiliza dezenas de cardápios prontos para hipertrofia e emagrecimento. Lá você tem mais de 250 receitas exclusivas e diversos cursos e palestras sobre alimentação. Conheça aqui.

Receita de bolo integral de banana com abacaxi

$
0
0

Receita integral, uma versão mais saudável do que os bolos tradicionais, feito com farinha integral e com açúcar mascavo, óleo de coco e vários outros ingredientes funcionais - tudo isso torna essa receita uma ótima opção para comer uma delícia sem sair da dieta!

Ingredientes
1 xícara de açúcar mascavo
6 colheres (chá) de linhaça hidratada por 10 minutos (até criar gel) com ¼ de xícara de água
1 pitada de sal
3 bananas d’água com casca
1 colher (chá) de canela em pó
¾ xícara de óleo de coco
1 xícara de aveia integral
1 xícara de farinha de arroz
1 colher (chá) de fermento
½ abacaxi em rodelas finas sem casca


Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180ºC.
No liquidificador, bata o açúcar mascavo, a linhaça hidratada, o sal, as bananas com casca, a canela e o óleo de coco. 
Coloque os secos numa tigela, misture e depois acrescente o conteúdo do liquidificador. 
Deposite a mistura batida em uma vasilha, acrescente a farinha, a aveia e o fermento. 
Em uma forma redonda, faça uma camada com as rodelas de abacaxi e coloque a massa por cima. 
Leve ao forno por 30 minutos.

Atleta Olena Starodubets mostra seu treino de membros superiores

$
0
0

A atleta ucraniana Olena Starodubets, que atualmente reside em Portugal, filmou o seu treino de membros superiores, falando sobre cada um dos exercícios e o motivo de ter feito cada um deles.



Confira o vídeo:

Vídeo do treino de abdômen da Camila Guper

$
0
0

Vídeo do treino de abdômen da Camila Guper. Ela não especificou número de séries e repetições.


Antes dos abdominais, ela havia executado 1 hora de bike.

Treino feito no dia 01 de agosto de 2017.

Receita de bolo integral e funcional de aveia e linhaça

$
0
0

Receita de bolo integral e funcional de aveia e linhaça!

Ingredientes
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo de coco
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de linhaça
1/2 xícara (chá) de aveia
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de semente de girassol
2 colheres (sopa) de avelãs em pedaços
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal


Modo de preparo
Em uma vasilha, bata o óleo de coco com os ovos, acrescente o açúcar e a farinha de trigo. Mexa bem e acrescente a linhaça, a aveia, as sementes de girassol e os pedaços de avelãs. Para finalizar coloque a pitada de sal e o fermento em pó. Asse em forno médio, preaquecido, por 30 minutos.


Treino completo de pernas da Gracyanne Barbosa do dia 07/08/2017

$
0
0

Treino de pernas feito pela Gracyanne Barbosa no dia 07 de agosto de 2017!


Agachamento 4x10 pesado
Leg 50/40/30/20/10 todos os intervalos são fazendo passada
Flexora deitada 4 x 10 forçando a excêntrica + 10 isometria + 10 conjugado com lombar (concentrando bem no posterior e glúteos) 15
Cadeira flexora 10 com descanso de 45/30/20/10/5/10/20/30/45 
Panturrilhas




A verdade sobre os benefícios do abacate na alimentação - Engorda ou ajuda a emagrecer?

$
0
0

O abacate é uma fruta única, deliciosa, versátil e diferente de todas as outras. Vai bem pura ou em receitas.

A maioria das pessoas considera o abacate um alimento saudável, já que é rico em nutrientes e gorduras saudáveis, e que as gorduras saudáveis presentes no alimento são ótimas para a perda de peso.

Entretanto, outras pessoas acreditam que essas gorduras causam acúmulo de gordura, ao invés de ajudar na perda de peso e na manutenção da boa saúde.


Esse artigo vai explorar os benefícios do abacate, e explicar se ele ajuda na perda de peso ou não:

Fatos nutricionais do abacate

Abacates são uma excelente fonte de muitas vitaminas, minerais, gorduras boas e fibras. 100g, ou cerca de meio abacate, possuem cerca de 160 calorias. (1).

Essa mesma porção contém:
Vitamina K: 26% da Recomendação Diária
Folato: 20% da RD
Vitamina C: 17% da RD
Potássio: 14% da RD
Vitamina E: 10% da RD.

Abacates também contém boas quantidades de niacina, riboflavina, cobre, magnésio, manganês e antioxidantes. ( 2, 3).

Além disso, os abacates possuem baixíssima quantidade de carboidratos e são uma ótima fonte de fibras. Cada porção contém apenas 9g de carboidratos, e 7g delas são provenientes das fibras.

Diferentemente da maioria das outras frutas, o abacate é relativamente rico em gordura - cerca de 15% do seu peso.

Abacates são fonte de gorduras benéficas para o coração

Diferente das outras frutas, os abacates são ricos em gordura. De fato, 77% das suas calorias são de gordura. (1).

Os abacates contém gordura mono insaturada, além de uma pequena quantidade de gordura saturada e de poli insaturada.

A maior parte dessa gordura mono insaturada é ácido oleico, o mesmo ácido graxo encontrado nas azeitonas e no azeite de oliva. Esse tipo de gordura é considerado extremamente saudável.


Numerosos estudos já ligaram o ácido oleico à diversos benefícios para a saúde, como a diminuição da inflamação e um menor risco de desenvolver doenças cardíacas. (4, 5).

Estudos também mostraram que substituir alguma gordura saturada na dieta pela mono insaturada ou poli insaturada traz diversos benefícios para a saúde.

Esses benefícios incluem maior sensibilidade à insulina, melhores níveis de açúcar no sangue e melhores níveis de colesterol. (6).

Um review de 10 estudos descobriu que substituir gorduras da dieta pelo abacate diminui o colesterol em média 18,8 mg/dl, o colesterol LDL em 16,5 mg/dl e os triglicerídeos em 27,2 mg/dl. (7).

Abacates ajudam a nos manter saciados por mais tempo

Alimentos que são fonte de gorduras ou fibras nos ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso ocorre em parte pois a gordura e as fibras desaceleram o processamento de alimentos no estômago. (9, 10).

Isso nos mantém saciados por mais tempo, e quer dizer que você vai conseguir esperar as 3 horas recomendadas até a próxima refeição, sem sentir fome antes.


Abacates são fonte tanto de fibras quanto de gorduras, o que quer dizer que ele possui um efeito de saciedade incrível.

Um estudo analisou a ingestão de uma refeição incluindo abacate influenciava o apetite de pessoas com sobrepeso e obesas. (11).

Aqueles que ingeriram meio abacate com o almoço tiveram uma diminuição no apetite por até 5 horas após a refeição, e o efeito foi mais forte nas primeiras 3 horas após a refeição.

Os participantes também se sentiram 23% mais satisfeitos depois da refeição que continha abacate, quanto comparado com refeições sem a fruta.

Abacates ajudam com a manutenção do peso

Diversos estudos já mostraram que aqueles que incluem frutas e vegetais na dieta tendem a ter menor peso corporal. (3).

Não há nenhuma razão para acreditarmos que o abacate deve ser evitado por aqueles que estão tentando perder peso.

De fato, um estudo descobriu que quando 30g de gorduras de outras fontes eram substituídas por 20g de gorduras do abacate, os participantes eliminavam peso. (13).


Não há evidência de que o abacate ajude efetivamente na perda de peso, mas há razões para acreditar que os abacates possuem vários benefícios para a saúde.

Além de melhorar a saúde cardíaca, as gorduras mono insaturadas presentes no abacate também trazem os seguintes benefícios (4):
Elas são queimadas pelo corpo mais rapidamente do que outros tipos de gordura.
Fazem com que o corpo queime mais calorias depois de ingeridas.
Reduzem o apetite e diminuem o desejo alimentar depois de uma refeição.

Algumas evidências preliminares sugerem que abacates ajudam a combater o ganho de peso. (1415).

Abacates possuem uma quantidade relativamente alta de calorias

Devido aos abacates serem relativamente ricos em gordura, eles também são ricos em calorias.

Por exemplo, 100g de morangos contém 32 calorias, comparado com 160 calorias em 100g de abacate. (1, 16).

Enquanto muitos fatores diferentes afetam a perda e o ganho de peso, um dos maiores fatores para isso é o número de calorias que ingerimos diariamente.

Pelo abacate ser fonte de bastante calorias, pode facilmente ser ingerido em quantidade exagerada sem que nos demos conta disso.

Então se você está na luta pela perda de peso, mantenha porções razoáveis de abacate na dieta. Uma porção ideal para quem quer emagrecer é 1/4 de um abacate - nunca inteiro!

Adaptado de Health Line

Viewing all 1441 articles
Browse latest View live