Quantcast
Channel: Mulher Malhada
Viewing all 1441 articles
Browse latest View live

Receita de brownie funcional de alfarroba

$
0
0
Receita saudável e funcional de brownie de alfarroba


Ingredientes
4 ovos 
3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou adoçante natural 
3 colheres de sopa de alfarroba em pó (pode ser cacau) 
4 colheres de sopa rasas de farinha de banana verde 
4 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem 
1/2 colher de chá de fermento em pó 

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador (deixe o fermento por último, misture manualmente) coloque numa fôrma untada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos. 


Por cima, ganache opcional
1 Tablete de chocolate zero açúcar ou amargo (derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas)
Leite de coco até a consistência desejada 
Misture tudo e prontinho!

Fonte: ig @fit_e_delicias

Nutricionista Giovana Guido desvenda 4 mentiras que nos contam sobre emagrecimento e definição

$
0
0

A nutricionista Giovana Guido fez um vídeo desvendando 4 grandes mentiras que nos contam sobre emagrecimento e definição muscular. 

Existem muitas informações hoje em dia na internet, e ela, como nutricionista e estudiosa da área, fez este vídeo para destacar quatro pontos sobre os quais se falam muito por aí e acabam, muitas vezes, confundindo pessoas.

Confira!


Confira os guias alimentares disponibilizados pela Giovana Guido:
Alimentação fitness: Guia para iniciantes
Receitas para combater a celulite
Receitas para emagrecimento e definição

Treino completo de pernas da Roberta Zuniga

$
0
0
Treino completo de pernas da Roberta Zuniga, com foco nos glúteos e no quadríceps, feito por ela no dia 5 de junho de 2017.


Agachamento smith 3 séries 1+1/2 até a falha.
Sissy 3 séries 12 repetições com carga + sem carga até a falha total.
Leg 45 - 3 séries aumentando a carga + 3 séries diminuindo a carga, com apenas 20 segundos de descanso entre uma série e outra.
Cadeira extensora - 3 séries da seguinte forma:
12 repetições com pico de contração + 10 segundos de isometria + 10 direto + negativa até a falha.
Elevação pélvica 3 séries de 10 repetições com pico de contração + 5x10 segundos de isometria.
Glúteo no cabo 3 séries conjugando as duas variações, a primeira 12 repetições a segunda até a falha total.


Vídeos dos exercícios:








Receita da atleta Aline Barreto de bolo de aipim com coco sem açúcar e sem lactose

$
0
0
Receita maravilhosa de bolo de aipim com coco sem açúcar e sem lactose, feito pela atleta Wellness Aline Barreto.


Ingredientes
1/2 kg de aipim cozido e amassado
200 ml de leite de aveia ou outro leite sem lactose
3 colheres de sopa de óleo de coco
3 gemas de ovo
4 colheres de sopa de adoçante culinário
1 pacote de coco ralado
3 claras em neve
1 colher de sopa de fermento
essência de coco e de baunilha

Modo de preparo
Vá misturando os ingredientes conforme a ordem da lista acima.
Unte a forma com óleo e farinha, para ficar uma casquinha.
Leve ao forno em 200º até dourar e sair seco no teste do palito.

Andreia Brazier dá dica de exercício para membros inferiores: passada + afundo reverso

$
0
0

Dica de exercício conjugado para membros inferiores pela atleta Andreia Brazier: passada + afundo reverso.


Segundo ela, esta é uma combinação de exercícios fantástica para modelar os glúteos, enquanto trabalha indiretamente também o corpo inteiro.

Dicas para uma melhor execução do exercício:

- Se você possuir algum encurtamento nos membros inferiores, que dificultem a execução do exercício, cuidado! É melhor alongar antes para ter uma maior mobilidade.
- Durante a passada, é realmente importante manter os pés separados e o abdômen contraído, para proteger as costas.
- Mantenha o peso do corpo na perna da frente durante o afundo reverso.

Reverse Lunges & Front Squat Sweet Killer Circuit 👊🏼 👊🏼 : Fantastic to shape the gluteus, Legs while strengthening the entire body.. 🆘Be aware in case you have tight hips or feel it's getting stiff during exercise, simply try to stretch your hip and any other tighter muscles around it in while resting between your sets .. 🆘During walking Lunge it is very important to keep your feet wide apart and tighten your abdominal muscles to protect lower back and for a solid performance.. 🆘Drive throughout front leg and push back up to change legs by driving your front foot heel against the floor. This way will avoid placing to much stress on your knees.. 🆘Avoid loading the back leg during Lunges.. . 🆘If you can't perform Lunges due to knee or hip pain or Squats due to back or hip pain - You might replace them with Step Ups 💪🏼@life_as_michelle_lee @romi_rvb ___________________________________ Ps Reverse Lunges looks easy but it's a bit more challenging 😊 Try it out and let me know how it feels 😘 ___________________________________ Perform: •Walking Lunges 5 Sets 24 Reps (12 reps front & 12 reps reversed) •Front Squat 5 Sets 10 Reps 🆘Keep solid hip during Squat and an open chest.
Uma publicação compartilhada por Andreia Brazier Official (@andreiabrazier) em


Maca Peruana ajuda a emagrecer, melhora a imunidade e aumenta a libido - Conheça todos os benefícios

$
0
0

Proveniente do Peru, como o nome indica, a Maca Peruana é uma planta (tubérculo) semelhante ao rabanete, e a sua raiz é a principal fonte de nutrientes. 

Essa planta nasce espontaneamente há mais de 4 mil metros de altitude. A maca peruana é fonte de muitos nutrientes. Rica em proteínas, fibras, ferro, cálcio, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, magnésio, fósforo, vitaminas, zinco, entre outros. 

Os benefícios que o consumo da Maca Peruana trazem para nós são incríveis! Ela ajuda no emagrecimento, previne a diabetes, fortalece a saúde do coração, melhora a imunidade, é fonte de energia, melhora o humor, faz bem para os ossos, melhora a fertilidade, entre outras coisa.

Há muitas pesquisas feitas com a maca peruana, sendo que uma das mais conhecidas até hoje é a feita pelo médico espanhol Gustavo Gonzales Rengifo, que foi, inclusive, premiado pela FAO, em 2010, por seu trabalho de pesquisa sobre a maca. 

Em sua pesquisa, Gustavo demonstrou que os povos que consomem essa planta mantém uma saúde de alta qualidade até os 75 anos, o que equivaleria ao padrão de pessoas com 35 anos. São quarenta anos de ganho em qualidade de vida. Com certeza, não é algo a ser ignorado.

Maca Peruana na Ophicina de Saúde

• • •

Benefícios da Maca Peruana

Emagrecedor natural

A grande quantidade de fibras e carboidratos presentes nesta planta fazem dela um super aliada para quem quer emagrecer. 

Carboidratos são essenciais para o organismo produzir energia, e as fibras auxiliam na regulação intestinal e promovem saciedade. 

Além disso, tem muitos nutrientes e pouquíssimas calorias. Duas colheres (chá) da farinha da maca têm apenas 30 calorias.

Melhora a imunidade e a resistência muscular

A Maca é uma planta adaptógena, o que significa que ela melhora a saúde adrenal e ajuda o organismo a enfrentar situações adversas. Ela revitaliza, combate a fadiga, fortalece, dá energia e melhora a resistência muscular. Vale lembrar que o teor de proteína da maca é altíssimo, chega a 13% do seu peso, o que explica, em parte, esse efeito estimulante e redutor de cansaço.

Aumenta a libido e melhora a fertilidade

A Maca Peruana atua sobre o hipotálamo, que, entre outras inúmeras funções, atua regulando os níveis de estresse e do comportamento sexual, e as glândulas suprarrenais, que ajudam na regulação do metabolismo, promove esse aumento do desejo sexual. 

Um estudo publicado mostra que homens com idades entre 24 e 44 anos tiveram melhoras em índices de fertilidade depois de consumir a maca peruana. Essa pesquisa foi feita por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, e publicada no Asian Journal of Andrology. 

Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás. 


Estabiliza o humor

A Maca ajuda na melhora de alguns distúrbios de humor, aliviando quadros de ansiedade, estresse, depressão e alteração constante de humor.

Maca Peruana na Ophicina de Saúde


Faz bem para a pele

A Maca tem relação com a melhora de acne e manchas na pele, além de reduzir a sensibilidade e aumentar a tolerância a temperaturas muito baixas ou muito altas.

Prevenção da diabetes

As fibras presentes nesse alimento incrível ajudam a diminuir a velocidade de absorção de glicose pelo corpo, ajudando a evitar a liberação de uma grande quantidade de insulina por vez, hormônio que auxilia no metabolismo dos carboidratos.

Boa saúde do coração

O ômega 3 presente na Maca Peruana é o grande responsável por proteger o coração de doenças, como hipertensão arterial. Além disso, a planta ajuda no controle dos níveis de colesterol, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom.

Combate e evita a anemia

Por ser rica em ferro, a Maca é excelente também no combate à anemia. A planta tem cerca de 166 mg de ferro a cada 100 g.

Maca Peruana na Ophicina de Saúde

Combate a osteoporose

A cada 100g, a Maca possui 150mg de cálcio, que é 50g a mais do que o leite em 100ml. Ela atua no fortalecimento ósseo, prevenindo doenças como a osteoporose.

Combate os sintomas da menopausa

A maca atua regularizando os níveis hormonais e auxilia no controle dos sintomas da menopausa, como as ondas de calor. Além disso, não possui nenhum dos efeitos colaterais tão característicos de outros produtos fabricados para esse fim.

Equilíbrio hormonal

O balanço hormonal deve ser extremamente controlado pelo organismo, pois os hormônios atuam em concentrações bastante pequenas e gerenciam inúmeras funções biológicas. Porém os mecanismos de controle hormonal do corpo podem, algumas vezes, falharem, levando a faltas ou excessos e muitas doenças.

A maca peruana atua no controle da estimulação da produção hormonal, através do hipotálamo e glândula pituitária, os centros do controle do sistema endócrino no ser humano. Eles controlam as outras glândulas por todo o corpo, melhorando assim a produção hormonal nas glândulas adrenal, tireoide, pâncreas, ovários e testículos.

Bem-estar

Ao melhorar a energia, o vigor e ajudar na estabilização do humor, a planta ajuda também a promover uma sensação de bem-estar. A maca também pode ajudar no combate à depressão, ansiedade e perda de memória.


• • •

Efeitos colaterais

A Maca Peruana é um alimento bem tolerado, e não foram descritos, até hoje, efeitos colaterais.

No entanto, algumas pessoas podem apresentar alergia à maca, sendo, por isso, importante experimentar uma pequena dose antes de iniciar o seu uso com a dose completa.

Por não existirem estudos com grávidas e lactentes que identifiquem possíveis consequências do uso da maca nessa fase, pessoas nessas condições devem evitar a planta.


• • •

Como tomar

A Maca Peruana pode ser utilizada na forma de pó, cápsulas ou na sua forma crua, misturada com saladas, por exemplo.

Dicas de consumo: 

Cápsulas: Ingerir 1 cápsula de 450 mg de maca peruana 3 vezes ao dia, de preferência 30 minutos antes das refeições.

Pó: adicionar 2 a 3 colheres (de chá) por dia, adicionadas a um copo de suco, chá, salada ou vitamina.

Importante! A maca peruana só deve ser utilizada sob orientação de um médico ou nutricionista, pois a dosagem pode mudar dependendo do seu peso e idade.

Comprar Maca Peruana em comprimidos


Receita de bolinho de coco de frigideira recheado com beijinho fit caseiro

$
0
0
Receita de bolinho de coco de frigideira, recheado e com cobertura de beijinho fit caseiro! Uma delícia!


Ingredientes do bolinho
1 ovo (clara e gema separadas)
1 colher de sobremesa de açúcar (o que você preferir) ou adoçante culinário
2 colheres de sopa cheias de farelo de aveia
2 colheres de sopa cheias de flocos de coco

Modo de preparo
Bata a clara em neve com um garfo, adicione o açúcar e bata novamente, depois adicione a gema e bata mais um pouco. 
Junte a aveia e o coco e misture bem, sem bater. 
Leve ao fogo bem baixinho em uma frigideira pequena antiaderente untada com óleo de coco, tampe, depois vire e cozinhe do outro lado. É super rápido esse processo, por isso, cuidado para que não queime.

Beijinho fit (recheio e cobertura)
Misture 2 colheres de sopa de leite em pó + 2 colheres de sopa de água ou leite + 2 a 3 colheres de sopa de flocos de coco.

Montagem do bolinho
Divida a panqueca ao meio, recheie com metade do beijinho e depois cubra com a outra metade. Polvilhe flocos de coco e leite em pó por cima e bom apetite!


Receita saudável e fit de crepioca de chocolate

$
0
0
Receitinha super fácil, fit e saudável de crepioca de chocolate!


Ingredientes
1 ovo 
2 colheres de sopa de tapioca 
1 colher de sopa de cacau 100% 
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de mel


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e coloque na frigideira untada em fogo baixo até dourar, vire e doure o outro lado.
Corte em quatro pedaços e coloque pasta de coco entre as camadas e por cima, ou pasta de amendoim, pasta de avelã, o que você preferir!


Bolinho rápido e saudável de aveia de micro-ondas com apenas 4 ingredientes

$
0
0
Receita super prática, fácil e saudável de bolinho de aveia de micro-ondas, feito em apenas 2 minutos com 4 ingredientes!


Ingredientes
2 ovos
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de café de fermento em pó
Canela em pó a gosto


Modo de preparo
Mexa tudo e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Dica de cobertura: pasta de amendoim e coco ralado sem açúcar.

Fonte: ig @blogdaroficial

Conheça os 12 vegetais mais saudáveis do mundo, que fazem maravilhas pela sua saúde

$
0
0
Os vegetais são super conhecidos por fazerem um bem incrível para a saúde. A maioria deles possui poucas calorias e muitas vitaminas, minerais e fibras.

Entretanto, alguns vegetais se destacam dos outros pelos benefícios incríveis para a saúde, como a habilidade de combater inflamação e reduzir o risco de desenvolver doenças.

Esse artigo dá uma boa analisada em 12 dos vegetais mais saudáveis que existem no mundo e explica porque você deveria incluir cada um deles na sua dieta.

Continue lendo e entenda!

Espinafre


Esse vegetal folhoso está no topo dos alimentos mais saudáveis do mundo, devido à quantidade impressionante de nutrientes que possui.

Uma xícara de espinafre cru traz 56% da vitamina A recomendada diariamente, além de 100% da necessidade diária de vitamina K - tudo com apenas 7 calorias. (1).

O espinafre também possui muitos antioxidantes, que ajudam a diminuir o risco de doenças crônicas.


Um estudo descobriu que vegetais folhosos verde escuros como o espinafre possuem grandes quantidades de beta-caroteno e luteína, dois tipos de antioxidantes que foram associados à diminuição no risco de câncer. (2).

Além disso, um estudo feito em 2015 descobriu que o consumo de espinafre pode ser benéfico para a saúde do coração, já que diminui a pressão arterial. (3).

Cenoura


As cenouras são fontes de vitamina A, trazendo 428% da recomendação diária em apenas 1 xícara (128g). (4).

Também contém beta-caroteno, um antioxidante que dá à cenoura a sua cor laranja vibrante e pode ajudar na prevenção do câncer. (5).

Um estudo confirmou que a cada porção de cenoura por semana, o risco de desenvolver câncer de próstata diminuía em 5% para os homens. (6).

Outro estudo mostrou que ingerir cenouras ajuda a diminuir o risco de desenvolver câncer de pulmão - inclusive em fumantes. Comparado com aqueles que comiam cenoura pelo menos uma vez por semana, os fumantes que não consumiam o alimento tinham três vezes mais chance de desenvolver a doença. (7).

Cenouras também são fontes de vitamina C, K e potássio. (4).

Brócolis


Brócolis são ricos em compostos de planta que contém enxofre conhecidos como glucosinolato, assim como sulforano, um subproduto do glucosinolato. (8).

O sulforano mostrou-se eficaz na proteção contra o câncer.

Em um estudo, o sulforano reduziu o tamanho e número de células de câncer de mama, também diminuindo o crescimento do tumor (estudo realizado em ratos). (9).

Comer brócolis ajuda a prevenir outros tipos de doenças crônicas também.


Um estudo feito em 2010 com animais descobriu que o consumo de broto de brócolis protege contra doenças relacionadas ao estresse oxidativo ao diminuir significativamente o número de radicais livres. (10).

Além da habilidade de prevenir doenças, o brócolis é uma ótima fonte de nutrientes. Uma xícara com 90g do alimento contém 116% da recomendação diária de vitamina K, 135% de vitamina C e uma boa quantidade de folato, manganês e potássio. (11).

Alho


O alho possui um longo histórico de uso como planta medicinal, com raízes na China antiga e no Egito. (12).

O principal composto ativo no alho é a alicina, um composto vegetal responsável por vários dos benefícios do alho. (13).

Muitos estudos mostraram que este alimento ajuda a regular o açúcar no sangue, assim como promove uma boa saúde do coração.

Em um estudo feito em animais, ratos diabéticos ingeriram alho ou trisulfureto de dialilo, um composto do alho. Ambos obtiveram diminuição nos níveis de açúcar no sangue e melhora na sensibilidade à insulina. (14).

Outro estudo (com humanos) deu alho para participantes com e sem doenças cardíacas. Os resultados mostraram que o alho diminuiu o colesterol, triglicerídeos e colesterol LDL, enquanto aumentou o HDL em ambos os grupos. (15).

O alho pode ser útil na prevenção do câncer também. A alicina tem o poder de destruir as células cancerosas. (16).

Couve de Bruxelas


Da mesma família do brócolis, traz os mesmos benefícios para a saúde.

A couve de bruxelas contém kaempferol, um antioxidante que pode ser particularmente efetivo em proteger as células de danos. (17).

Um estudo descobriu que o kaempferol protege contra os radicais livres, que causa estresse oxidativo às células e pode contribuir para doenças crônicas. (18).

O consumo de couve de bruxelas ajuda também a desintoxicar o organismo.

Um estudo mostrou que aqueles que ingerem este alimento tem um aumento de 15 a 30% no funcionamento de enzimas que controlam a desintoxicação, o que diminui o risco de câncer no intestino. (19).

Além de tudo isso, a couve de bruxelas possui muitos nutrientes. Cada porção possui uma grande quantidade de muitas vitaminas e minerais, como vitamina A, K, C, folato, manganês e potássio. (20).

Couve


Uma xícara (70g) de couve crua contém muita vitamina B, potássio, cálcio e cobre, além de trazem 100% da recomendação viária das vitaminas A, C e K. (21).

Devido à grande quantidade de antioxidantes, a couve também é benéfica para a saúde do coração.


Um estudo feito em 2008 fez 32 pessoas com colesterol alto beberam 150ml de suco de couve por 12 semanas. Ao final do estudo, o colesterol HDL aumentou 27% e o LDL diminuiu 10%, além de terem aumentado as atividades antioxidantes no organismo. (22).

Outro estudo mostrou que beber suco de couve ajuda a diminuir a pressão sanguínea e ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. (23).

Ervilhas


Ervilhas são incrivelmente nutritivas. Uma xícara (160g) de ervilhas cozidas contém 9g de fibras, 9g de proteína e vitaminas A, C, K, riboflavina, tiamina, niacina e folato. (24).

Por serem fontes de fibras, as ervilhas ajudam na saúde digestiva ao aumentar o número de bactérias benéficas, promovendo uma boa saúde intestinal. (25).

Elas também são ricas em saponinas, um grupo de compostos vegetais conhecidos pelos efeitos anti-câncer. (26).

Pesquisas mostram que as saponinas ajudam a combater o câncer ao reduzir o crescimento de tumores e induzindo a destruição de células danificadas. (27).

Acelga


A acelga possui pouquíssimas calorias e muitas vitaminas e minerais essenciais.

Uma xícara (36g) contém apenas 7 calorias, 1g de fibras, 1g de proteínas e vitaminas A, C, K, manganês e magnésio. (28).

O alimento é especialmente conhecido por prevenir danos causados pelo diabetes mellitus.

Em um estudo feito com animais, a acelga reverteu os efeitos da diabetes, diminuindo os níveis de açúcar no sangue e prevenindo o dano às células por doenças causadas por radicais livres. (29).

Outro estudo em animais mostrou que o conteúdo antioxidante da acelga ajuda a proteger o fígado e os rins dos efeitos negativos do diabetes. (30, 31).

Gengibre


O gengibre é uma raiz usada como tempero em vários pratos da culinária, desde vegetais até sobremesas.

Historicamente, o gengibre tem sido usado como um remédio natural para enjôo. (32).

Muitos estudos confirmaram os efeitos benéficos do gengibre sobre a náusea. Em um review feito em 12 estudos e aproximadamente 1.300 mulheres grávidas, o gengibre reduziu a náusea significativamente quando comparado com o placebo. (33).


O alimento também contém potentes propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a tratar desordens relacionadas à inflamação, como artrite, lúpus ou gota. (34).

Em um estudo, participantes com osteoartrite que foram tratados com extrato concentrado de gengibre tiveram redução na dor no joelho e alívio de outros sintomas. (35).

Outros estudos sugerem que o gengibre também tem efeito no tratamento da diabetes. Um estudo feito em 2015 analisou os efeitos da suplementação com gengibre em pacientes com diabetes. Depois de 12 semanas, o gengibre se mostrou efetivo em diminuir os níveis de açúcar no sangue. (36).

Aspargo


Esse vegetal é rico em muitas vitaminas e minerais, uma excelente adição à qualquer dieta.

Meia xícara (90g) contém um terço da quantidade diária que necessitamos de folatos, além de ter grande quantidade de selênio, vitamina K, tiamina e riboflavina. (37).

Consumir quantidade suficiente de folato traz proteção contra doenças e previne defeitos no tubo neural durante a gestação. (38, 39).

Alguns estudos mostram também que o aspargo beneficia o fígado ao auxiliar na sua função metabólica e protege-o contra toxicidade. (40).

Repolho roxo


Uma xícara (90g) de repolho roxo contém 2g de fibras e 85 da recomendação diária de vitamina C.(41).

O alimento também é rico em antocianinas, um grupo de compostos vegetais que contribuem para sua cor distinta, além de terem vários benefícios.

Um estudo com animais feito em 2012 alimentou ratos com uma dieta que aumentava os níveis de colesterol e construía placas nas artérias. Os ratos então tomaram extrato de repolho roxo. O estudo descobriu que o repolho roxo conseguia prevenir o aumento nos níveis de colesterol e protegia contra danos ao coração e fígado. (4243).

Batata doce


Uma batata doce média contém 4g de fibras, 2g de proteína e uma grande quantidade de vitamina C, B6, potássio e manganês. (44).

Também possui grande quantidade de beta-caroteno, além de conter 438% da quantidade diária recomendada de vitamina A. (44).

O consumo de beta-caroteno está ligado a uma diminuição significativa no risco de desenvolver certos tipos de câncer, incluindo pulmão e mamas. (45, 46).


Treino de pernas da Gracyanne Barbosa do dia 08/06/17 com apenas 5 exercícios diferentes

$
0
0

Treino de pernas da Gracyanne Barbosa com foco no quadríceps e posterior, feito por ela no dia 08 de junho de 2017.

01. Mesa flexora 7 x 10 com intervalo de 45/30/10/5/10/30/45 segundos
02. Cadeira flexora: carga máxima até carga mínima, sem descanso, todas até a falha, totalizando 8 séries
03. Agachamento 12/10/8/6/4 (segundo vídeo)
04. Leg 5x10 aumentando a carga + 3 até a falha diminuindo a carga
05. Flexora em pé 4 x 12








Receita super leve de omelete de forno - saudável e low carb

$
0
0
Receitinha super leve, saudável e low carb de omelete de forno!


Ingredientes
7 ovos
150g de brócolis cru picado
100g de presunto picado
100g de queijo mussarela
1 cebola picada
temperos a gosto


Modo de preparo
Misture bem os ovos em uma tigela grande.
Acrescente temperos e bata bem, acrescente o brócolis a cebola o presunto e a mussarela e misture bem.
Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno por 30-35 minutos. 

Os 13 melhores exercícios abdominais para definir o abdômen - para fazer em casa ou na academia

$
0
0

Confira os 13 melhores exercícios para definir o abdômen, segundo Carol Borba.

São exercícios executados somente com o peso do corpo, então você pode fazer todos em casa.


No vídeo, a Carol explica como fazer cada um dos exercícios. Confira!

Receita de Bolo Fit feita pela atleta Aline Barreto - para café da manhã, lanche ou pré-treino

$
0
0
Receita de bolo fit, feita pela atleta Aline Barreto! Ótimo para café da manhã, lanche ou pré-treino.


Ingredientes
150g coco ralado sem açúcar
100g de farinha de amêndoa
1 scoop de whey protein
30g farinha de coco
30 ml de óleo de coco
6 ovos
2 colheres de adoçante culinário
250 leite de amêndoas (ou outro leite da sua preferência)
Essência de coco


Modo de preparo 
Em uma vasilha, coloque as claras, bater até o ponto de neve com essência de coco e reserve.
Em outra vasilha, coque os ingredientes secos, misture e acrescente as gemas e o leite de amêndoa. Depois de bem misturados, misture delicadamente as claras em neve.
Despeje a massa em uma forma untada com óleo de coco e farinha de coco.
Assar por uma média de 40min, a 180°

Densidade calórica - Como eliminar peso comendo mais

$
0
0

A densidade calórica é utilizada para descrever o número de calorias em um dado volume ou peso de alimento. Entender o conceito disso pode te ajudar muito a perder peso e melhorar a sua dieta e sua saúde. (1).

Além disso, focar em uma dieta com alimentos com baixa densidade calórica permite ingerir uma quantidade maior de alimentos, mesmo cortando calorias. (2, 3, 4).

Esse hábito possui muitos benefícios para a saúde, incluindo um aumento na ingestão de nutrientes e maior perda de peso.

Esse artigo vai explicar tudo que você precisa saber sobre densidade calórica!

O que é densidade calórica?

A densidade calórica é a quantidade de calorias que um alimento possui, relativo ao seu peso ou volume.

Normalmente, é medida como "calorias por 100g" do alimento.

Escolher alimentos com baixa densidade calórica pode ajudar muito na perda de peso. Faz você automaticamente ingerir menos calorias enquanto ainda come porções grandes e satisfatórias. (5, 6).


Uma maneira mais fácil de entender este conceito é imaginar um prato cheio de comida. Quanto menos calorias o prato tiver, menor será a densidade calórica da refeição.

Um vegetal que contém 30 calorias por 100g possui uma densidade calórica baixa, enquanto o chocolate, que contém 550 calorias por 100g, tem uma densidade calórica muito alta.

Essa imagem mostra muito bem o conceito:


A densidade calórica não é um método para emagrecer, mas sim, algo para se ter em mente sempre, e fazer escolhas mais saudáveis. Quando comparado com a contagem de calorias, escolher alimentos baseado nessa medida pode ser muito mais simples e eficaz. (7).

Por exemplo, basear a sua dieta em alimentos com baixa densidade calórica tende a reduzir suas opções alimentares de maneira positiva, pois limita suas escolhas a alimentos predominantemente saudáveis e ricos em nutrientes.

Essas escolhas podem limpar sua dieta e seu organismo rapidamente, eliminando alimentos densos, processados e geralmente nada saudáveis, além de serem alimentos fáceis de comer demais.

Como a densidade calórica afeta os ponteiros na balança?

Comer muitas calorias é o fator chave para o ganho de peso. (8, 9). 

Muitos estudos já mostraram que aqueles que escolhem uma dieta com alimentos de baixa densidade calórica também consomem menos calorias ao final do dia, mesmo comendo uma quantidade maior de alimentos. Tudo isso está ligado à um menor peso corporal, menor circunferência abdominal e menor IMC. (10, 11).

Além disso, estudos mostraram também que aqueles que mantém dietas com base em alimentos densos em calorias tem maior chance de ganho de peso e obesidade. (11, 12).


A densidade calórica tem um efeito até na fome que sentimos logo após nos alimentarmos. Alimentos com baixa densidade calórica contém mais água e fibras, além de menos gorduras saturadas. Isso é ótimo para nos mantermos saciados por mais tempo. (13).

Pesquisas mostram que alimentos não processados e integrais enviam sinais ao cérebro para parar de comer, enquanto esse efeito é muito menor em alimentos processados. (14, 15).

Em um estudo, participantes ingeriram 56% mais calorias quando receberam uma refeição densa em calorias, quando comparado com participantes que receberam uma refeição menos densa em calorias. (2).

Uma dieta com baixa densidade calórica ajuda a perder peso

Uma dieta com baixa densidade calórica é perfeita para a perda de peso por diversas razões. Para começar, ela foca em alimentos naturais, integrais, e limita o consumo de alimentos processados. Isso é normalmente combinado com um aumento na ingestão de proteínas, frutas e vegetais. Tudo isso reduz o total de consumo calórico por refeição e no total, ao fim do dia. (16, 17).

Essas escolhas alimentares também ajudam a diminuir a fome, já que o estômago recebe um grande volume de alimentos por refeição, aumentando a saciedade. (13).

Em um estudo, participantes eliminaram em média 7,7kg após substituírem uma dieta densa em calorias por uma dieta com baixa densidade calórica, baseada em frutas e legumes, por um ano. (4).

Uma dieta com baixa densidade calórica melhora a saúde

Este tipo de alimentação faz com que haja várias substituições muito saudáveis na dieta. Todas essas mudanças trazem grandes benefícios a curto e longo prazo.


Uma dieta com baixa densidade calórica possui:
- Menos alimentos processados
- Mais alimentos saudáveis
- Mais proteína
- Mais nutrientes
- Menos gordura saturada
- Mais antioxidantes
- Menos ingestão calórica
- Uma dieta melhor balanceada

Alimentos que possuem baixa densidade calórica

Oleaginosas, azeite de oliva e óleo de coco possuem uma grande densidade calórica, mas fora estes, os outros alimentos naturais possuem baixa densidade calórica. São eles:

Vegetais: Os vegetais possuem uma densidade calórica super baixa. A maioria dos vegetais verdes possui o mais baixo de todos os alimentos. Isso acontece pois eles são primariamente fonte de água, fibras e pouquíssimos carboidratos.

Carnes magras: Proteínas magras como frango, peixes brancos e peito de peru possuem baixa densidade calórica, mas carnes mais gordas possuem a densidade de moderada a alta.

Frutas: As frutas possuem uma baixa densidade calórica pois são fontes de muitas fibras e água. 

Ovos: Ovo é um alimento fonte de proteína com baixa densidade calórica, especialmente quando combinado com vegetais nas refeições, como omeletes. 

Vegetais fontes de carboidratos: Alguns vegetais como batatas e raízes (como o aipim) possuem uma densidade calórica baixa à moderada.

Bebidas sem açúcar: Água, café e chá são bebidas que possuem zero calorias, e te mantém saciado.

Alimentos com alta densidade calórica para evitar

Se você quer excluir alimentos com alta densidade calórica da dieta, deve limitar a ingestão dos seguintes alimentos:

Balas e salgadinhos: São fonte de gordura e açúcar.

Bolos doces industrializados: são fonte de açúcar e muito fáceis de comer demais.

Fast food: Uma das opções mais calóricas que você poderia encontrar.


Óleos: Enquanto alguns óleos são saudáveis, como o azeite de oliva e óleo de coco, eles possuem grande densidade calórica. Use-os com muita moderação.

Nozes: São gorduras saudáveis, mas possuem uma densidade calórica muito grande. Não elimine-os totalmente da dieta, mas reduza o consumo.

Condimentos: Alguns molhos prontos são muito densos em calorias, como pesto, ranch e maionese. 

Bebidas açucaradas: Refrigerante, sucos industrializados e milk shakes são altíssimos em densidade calórica.

Adaptado de Calorie Density – How to Lose Weight Eating More Food

Receita de cookie termogênico de café com cacau e pimenta

$
0
0
Receita super saudável, docinha e gostosa de cookie de café com cacau e pimenta! E o melhor? Ainda ajuda a manter o metabolismos acelerado, pois é repleto de alimentos termogênicos.


Ingredientes
1 xícara de aveia triturada
1/2 xícara de castanhas da sua preferência trituradas
2 colheres (sopa) de café em pó
2 colheres de cacau em pó
1 boa pitada de pimenta caiena, jiquitaia ou qualquer outra em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1/3 xícara de melado de cana
1/4 xícara de óleo de coco ou outra gordura da sua preferência


Modo de preparo
Misture tudo numa tigela, molde os biscoitos e asse por 15 minutos no forno a 185°C.
Se precisar, quando for misturar, adicione um pouco de água para dar a liga.

Treino completo de pernas da Roberta Zuniga com apenas 5 exercícios diferentes

$
0
0
Treino de pernas feito pela Roberta Zuniga no dia 08 de junho de 2017, com apenas 5 exercícios diferentes:


Terra sumô 4 séries até a falha total, glúteo em contração maxima , movimento controlado.
Afundo na máquina 4 séries até a falha.
Cadeira flexora 3 séries com pico de contração até a falha.
Mesa flexora 3 séries conjugado com stiff até a falha.
Flexora em pé com pico de contração até a falha total.










Receita saudável, gostosa e rápida de preparar de pãozinho de minuto

$
0
0

Receita super saudável, gostosa e rápida de preparar de pãozinho de Minuto!

Ingredientes
1 ovo
1 xíc. de aipim cozido e amassado
1 c. de sopa cheia de farelo de aveia
1 c. de sopa cheia de polvilho doce
1 c. de sopa cheia de polvilho azedo
3 c. de sopa cheia de leite em pó
1 c. de sopa de azeite extra virgem
Sal e temperos a gosto (dica: lemon pepper, páprica defumada, sal rosa, alho desidratado e orégano)
1 c. de chá de fermento


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até que esteja homogêneo.
A massa desgruda da mão, mas fica um pouco pegajosa. 
Caso seja necessário, coloque um pouco mais de farelo. 
Umedeça as mãos com água ou com azeite, pegue pequenas porções e faça bolinhas. 
Pode rechear se desejar! 
Distribua em uma assadeira antiaderente, polvilhe gergelim por cima e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos. 
Fique de olho para não queimar!
Rende 12 unidades.

Fonte: ig @dionematos41

Receita de hambúrguer fitness de carne com lentilha e cenoura

$
0
0
Receita de hambúrguer de carne com lentilha e cenoura, uma receita leve e deliciosa! Pode usar para fazer sanduíches ou até como acompanhamento de um carboidrato, como massa ou arroz.


Vamos à receita:

Ingredientes
500g de carne moída magra
1 xícara (de chá) de lentilhas cozidas apenas em água e sal e escorridas
1 cenoura ralada
3 colheres (sopa) de salsinha picada
1 dente de alho espremido
1 pitada de curry em pó
2 colheres (sopa) de azeite
pimenta e sal a gosto


Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 200º. 
Numa tigela misture todos os ingredientes e amasse bem com as mãos até que tudo esteja bem temperado. 
Molde bolinhas e depois achate-as, formando os hamburguinhos do tamanho que você desejar. 
Unte levemente uma assadeira grande com azeite e ajeite os hamburguinhos um ao lado do outro. 
Leve para assar por 20 minutos no forno bem quente, virando os hamburguinhos na metade do tempo. Sirva em seguida.

Receita de brigadeiro fake de batata doce da Gracyanne Barbosa

$
0
0
Receita de brigadeiro fake de batata doce, feito pela Gracyanne Barbosa.


Ingredientes
150 gramas de pure de batata doce (ela cozinha 1kg de batata doce e bate no multiprocessador com 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem. Tira o que vou usar e o restante deixo na geladeira)
1 sachê de whey top w3 de chocolate da @maxtitaniumsuplementos OU o whey de chocolate da sua preferência (o gosto tem que ser bom)

Modo de preparo
Só misturar bem os dois e pronto, vira um "brigadeiro"!

Adoce se preferir.



Viewing all 1441 articles
Browse latest View live